Fique à vontade, divulgando os seus trabalhos aqui.

Prêmio Codex de Ouro 2011



É com imenso prazer - e bastante atraso, rsrsrs... - que venho anunciar a indicação da minha parceira Nana B. Poetisa (co-autora na saga Relíquia) ao Prêmio Codex de Ouro 2011, na categoria Poesia, com o livro: Fragmentos. Me sinto muito orgulhoso por isso, principalmente por ter sido uma das primeiras pessoas a acreditar no talento dela como escritora.

Sobre o Codex:

O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit.

Não temos a pretensão de definir qualidades ou apontar o que há de melhor em crítica literária, para isso já existem outros prêmios importantes como, por exemplo, o Jabuti, em âmbito nacional, ou o Nobel de Literatura, em âmbito internacional; nossas indicações baseiam-se em um termômetro que difere dos prêmios tradicionais, afinal, em nossa visão, o que mais importa é o retorno do público leitor.

Lamentamos profundamente se algumas obras extraordinárias tenham ficado de fora desta primeira edição do Codex de Ouro, mas, como foi mencionado anteriormente, nosso prêmio é definido pela base de conhecimento a que temos acesso, e nosso maior limitador é o tempo. Nossa meta é ampliar cada vez mais este conhecimento.

Diante da enormidade que é o universo literário, talvez tenhamos visto apenas uma lua nos últimos dois anos, e já ficamos maravilhados com o que vimos. Quem sabe, até a próxima edição do Codex de Ouro, não conseguimos um planeta?

Quanto mais autores, resenhistas, blogueiros, críticos, editores e colaboradores aderirem ao nosso movimento, maior, mais importante e abrangente se tornará o Codex de Ouro. A ampliação de nossa rede de conhecimento é fundamental para o enriquecimento do prêmio, e ela depende de cada ser vivo que respire literatura.

Estamos muito felizes em realizar a primeira edição do Codex de Ouro!


OBS: texto retirado, na íntegra, do próprio site, com a finalidade de ampliar a divulgação do prêmio e de seus idealizadores na mídia.

Estaremos no aguardo por novidades. Desejo a todos os indicados, sucesso absoluto na carreira, em especial, à minha parceira Nana B. Poetisa. Parabéns aos organizadores do evento por esse verdadeiro GOL de PLACA na Literatura Brasileira. E claro... boa sorte a todos!

1 comentários:

Maria ( Mulher que se cuida) disse...

oi amiga ,amei o blog parabéns , estou esperando uma visitinha, se seguir ficarei feliz volto e sigo também beijos www.mulherquesecuida.com

Postar um comentário

 

O grande objetivo do Mundo da Literatura é reunir não só os maiores autores nacionais, mas todos aqueles que se dedicam a divulgar os seus trabalhos, e aqui, é para mostrar o quão a nossa literatura é difundida em nosso país.