Fique à vontade, divulgando os seus trabalhos aqui.

Saga Os Quatro Elementos - Josy Tortaro


A Saga Os Quatro Elementos são quatro livros que descrevem a história de quatro pessoas que vivem em cantos diferentes do Brasil e desconhecem a sua origem.
Trinta anos se passaram depois de serem encontrados, tempo no qual tiveram uma vida normal, constituíram família, carreira e amizades.
Porém, uma onda de eventos místicos, misteriosos e que questionam a sanidade mental dos quatro, transformam para sempre suas vidas comuns.


Sinopse do Primeiro Volume: MARCADA A FOGO
Encontrada nas cataratas do Iguaçu por um guia aos três anos de idade, Tamires do Valle nada sabe sobre sua origem. Uma pedra preciosa lilás, chamada ametista, é o único elo com seu obscuro passado. Perguntas como quem é e de onde vem a atormentam secretamente.
Trinta anos depois, estranhas e sobrenaturais revelações vão levá-la a questionar a vida feliz que construiu ao lado do empresário Gustavo do Valle. O estreito e doloroso caminho entre o certo e o errado é apresentado como forma de voltar para casa.
Ao mesmo tempo, um alinhamento perfeito dos planetas da galáxia é previsto por Pedro Tosquini, conhecido astrônomo do país. Seria apenas coincidência ou haveria alguma resposta nesse evento?
Carregada de mistério e misticismo, a verdade sobre si mesma vem acompanhada de incerteza, esperança e morte. Ainda assim, Tamires está completamente disposta a encontrá-la, mesmo que para isso tenha que sacrificar seu verdadeiro amor.





Sinopse do Segundo Volume: FILHO DA TERRA
Aos dois anos de idade, o verde é aterrorizante e acolhedor para Luca Gonçalves. Encontrado por uma pequena indígena às margens do rio Paraguai, em Corumbá, o menino sem nome e sem família é adotado pelo médico Edgar e sua esposa Isabel.
Luca cresce com a evidente certeza de que não é daquela terra sul-matrogrossense ao comparar a cor de sua pele, cabelo e olhos com os moradores da cidade. Inclusive seus irmãos Edmundo e Alice.
Mesmo diante das adversidades, Luca se torna um grande arqueólogo e aos trinta e dois anos gere uma grande equipe de profissionais no sítio arqueológico do Parque Marina Gatass. Os estudos apontam presenças indígenas muito antigas na região.
Disposto a transformar sua vida e se unir à namorada Vitória Cruz em matrimônio, Luca esbarra no desconhecido, puxado por uma força brilhante e sedutora. A partir daí, sua razão é açoitada por sentimentos tumultuosos e imprevisíveis.
A aparição de uma índia e sua pedra sobrenatural vai modificar o jeito que encara o mundo, atraindo estranhos e assustadores acontecimentos místicos para sua existência pacata e cotidiana.


Sinopse do Terceiro Volume: ILHA DE AR
Trinta anos se passaram desde o dia em que Nicolas foi encontrado nas dunas da Vila de Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, litoral norte do Espírito Santo. Adotado pelo empresário Ângelo Bertoldi, teve uma vida confortável até sua morte.
Depois disso, a mãe adotiva Celeste transformou a adolescência do rapaz em um inferno, obrigando-o a fazer tudo o que ela desejava. Ao abandonar a faculdade, ela usou de todas as artimanhas para mantê-lo longe de sua herança na fábrica de aço inox.
Obrigado a manter-se sozinho em um apartamento de luxo em Vitória, Nicolas consegue, através de um talento peculiar, tornar-se um consultor executivo bastante requisitado. Nas horas vagas gosta de tocar em festas e boates como DJ e correr pela praia ou voar ao redor das montanhas.
Exerce uma atração natural sobre o sexo feminino e não se preocupa em manter uma única mulher ao seu lado. Porém, em pleno carnaval, Nicolas esbarra em sua primeira namorada, Lara Costa. Ela carrega no pescoço a pedra que ele havia lhe dado de presente há muitos anos.
Este encontro desencadeará uma série de eventos que perturbarão a razão e a vida boa de Nicolas. Dividido entre o que quer para si mesmo e a atração mística da joia e de Lara, se vê perdido entre a loucura e a sanidade em sua própria mente. O desafio será aceitar as respostas que receberá de estranhos para esses acontecimentos.

Sobre o Quarto Volume: UNIVERSO DE ÁGUA
Como todos os mistérios são desvendados aqui, não poderei escrever muita coisa.
Esse volume é protagonizado por Suzane Vieira, sutilmente citada nos livros anteriores.
Aqui todos os mistérios não solucionados nas primeiras histórias serão esclarecidos com riqueza de detalhes, sob o ponto de vista dessa personagem extremamente importante para essa história.
Neste livro, os fãs da saga poderão conhecer as dificuldades enfrentadas pela personagem, as dúvidas, as escolhas diante dos extraordinários eventos que avançam sobre sua vida.
Também neste volume, os quatro personagens estarão finalmente reunidos a fim de realizarem o grande sonho de voltar para seu local de origem, enfrantando desafios imensos que podem atentar contra suas próprias vidas.
Ainda sem capa (as de cima são meramente ilustrativas), o enredo já está pronto, esperando apenas para ser escrito.


Meu nome verdadeiro é Josimari de Alcantara Tortaro, nascida em 19 de fevereiro de 1983, em São Paulo capital, me mudei para Sertãozinho, interior do estado, aos 7 anos – a cidade natal de minha mãe.
Aos 15 anos descobri o mundo encantado dos livros e da escrita e escolhi o curso de comunicação como carreira. Desde cedo escrevia poemas e até romances adolescentes, que nunca publiquei.
Em 2005 me formei no curso de Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda. Na carreira, me especializei em redação e por isso atuei como jornalista, assessora de imprensa, redatora publicitária, revisora, webwriter e roteirista.
Tive novas ideias para escrever um livro publicável, porém por falta de tempo adiei o sonho. Enquanto isso, escrevia reportagens para jornais, mantinha uma coluna sobre autores, trabalhava para empresas privadas, tanto em impressos como na internet.
Meu maior trabalho foi realizado para a Escola de Inteligência, do psiquiatra Augusto Cury, no qual eu roteirizei dezesseis aulas que foram gravadas em animação para crianças de 10 a 15 anos.
No dia 2 de setembro de 2007, me casei com Luciano Tortaro. Em 2010 me mudei para Franca onde tive oportunidade de trabalhar no tão sonhado projeto de escrever um romance. Criei, portanto, a Saga Os Quatro Elementos.
E já tenho ideias para uma nova e inédita história.
Visite o site oficial e saiba mais: http://www.josytortaro.com.br
                          

1 comentários:

Unknown disse...

Seus livros são ótimos!!!

Postar um comentário

 

O grande objetivo do Mundo da Literatura é reunir não só os maiores autores nacionais, mas todos aqueles que se dedicam a divulgar os seus trabalhos, e aqui, é para mostrar o quão a nossa literatura é difundida em nosso país.