Fique à vontade, divulgando os seus trabalhos aqui.

Antologia dos Titãs

Após falar da primeira parte da dualogia Os Herdeiros dos Titãs, venho noticiar a vocês outro lançamento meu, no mesmo universo: Antologia dos Titãs.

*****

Nossos sólidos feitos se esfarelam
Fustigados pelos ventos do tempo
Porém nós, nem por isso, desistiremos
De grafar os nossos nomes na História
Lendas num futuro que não viveremos

Um discurso de general esquecido pela história atalai

Arte de Thomas Cole na capa
 
       Como parte de um projeto de abranger outras mídias além do livro impresso, e ampliando o aprofundamento no passado de Grabatal, desde os primeiros anos do Império Jatitano, publico digitalmente o livro Antologia dos Titãs: http://www.bookess.com/read/8570-antologia-dos-titas/

        No site do Bookess, do link acima, pode ser visto um preview do ebook, desde a capa até a página 44, em que se encerra o poema épico de Ancatebe, o Pacífico. O livro reúne os contos O Lavrador e o Rei (já citado aqui no blog, que se passa 38 séculos antes de "Os Herdeiros dos Titãs") e A Espada e o Sol (já publicado no Benfazeja, passando na época de Anágni, 2,2 mil anos antes de Téoder e Arion), as noveletas Fuga de Gereissa (pouco depois dos tempos de Anágni), Cartas Bélicas (15 séculos antes de OHdT) e A Rainha e o General (na nação de Senula, mil anos antes de OHdT), e a novela Os Últimos Dragões, poucas décadas depois do conto precedente.

        Entre os textos, há poemas, fragmentos e frases de sabedoria, e ao fim há dois mapas, de períodos distintos da odisséia jatitana.

         Com o crescimento de leitores digitais como o Kindle e o iPad no Brasil, o esperado é que o ebook ganhe força. Por enquanto, o PDF pode ser baixado no Bookess por um valor irrisório - ou, para quem desejar tê-lo na prateleira, há a opção de impressão do livro. Para quem leu - ou vai ler - Os Herdeiros dos Titãs e se interessou por esse mundo complexo e apaixonante, Antologia dos Titãs revelará que o que foi visto no romance é apenas a ponta do iceberg. Em seus quatro mil anos de história, Grabatal passou por diversas fases e teve várias nações reclamando a posição de protagonista.

         Ainda que se passe no mesmo universo de OHdT, Antologia dos Titãs pode ser lido separadamente.

*****

Sinopse

       Um tuata, ressentido da condição de seu povo, marca uma audiência com o Rei para assassiná-lo. Sabe-se que o Rei é dado a visões, mas ainda assim aceitou o encontro.
       Noertrom, um herói de seu tempo, é enviado à nação vizinha e rival Senula só para ser excluído do cenário político. Sabendo disso, ele intenta cumprir tão bem sua missão que o Rei será forçado a admiti-lo como sucessor. Contudo, trata-se apenas de uma manobra de exílio, ou há algo além?
       Quando o general senuliano Ariqueu é capturado em combate, o Rei de Jatitã exige uma audiência com a Rainha Lanecilara, de Senula, esposa de Ariqueu. O Conselho a adverte: é uma armadilha. Mas ela pretende ir mesmo assim.
       Essas e outras narrativas serão vistas em Antologia dos Titãs, ao longo de três mil anos de história de Grabatal, trazendo à luz eventos marcantes que definiram o Reino de Atala - grande potência do milênio seguinte, com seu auge narrado em Os Herdeiros dos Titãs.

0 comentários:

Postar um comentário

 

O grande objetivo do Mundo da Literatura é reunir não só os maiores autores nacionais, mas todos aqueles que se dedicam a divulgar os seus trabalhos, e aqui, é para mostrar o quão a nossa literatura é difundida em nosso país.