Fique à vontade, divulgando os seus trabalhos aqui.

Projeto Literatura nas Ondas do Rádio

Sou Anny Lucard tecnóloga em cinema, nova parceira do Mundo da Literatura, que no meu trabalho de produção na rádio Digital Rio (nos programas Contos Sobrenaturais e Seleção Digital, em parceria com jornalista e escritor Tomi Farias), tive uma chance única de participar de um projeto ousado, no que diz respeito a busca do incentivo a literatura em nosso país.

A rádio Digital Rio querendo inovar, por isso além de música e notícia, resolveu divulgar talentos da literatura mundial, especialmente brasileira.

O projeto da Digital Rio que incentiva à leitura como forma de diversão, iniciou com o programa Contos Sobrenaturais e através do qual ficou conhecido por Projeto Literatura nas Ondas do Rádio.

O Contos Sobrenaturais começou a divulgar autores da literatura fantástica com audiocontos de conteúdo sobrenatural, todas as sextas. Tanto autores internacionais como, principalmente, os nacionais, já conhecidos e novos talento da nossa literatura fantástica. Para despertar um maior interesse pela leitura, mostrando que ela pode ser uma forma de diversão, como cinema e TV.

Já o programa Seleção Digital passou a ter resenhas de livros lidas no ar, ao vivo, todos dos sábados, abrindo espaço para autores e livros dos mais variados.

No blog oficial da rádio há a Coluna de Eventos, onde divulgação de lançamentos dos mais variados são feitas, assim como são divulgadas no bloco de notícias do Seleção Digital.

O mais novo espaço para divulgação que a rádio criou, é a página-blog Digital Rio Livro BR, onde estaremos divulgando os autores e lançamentos da Bienal do Rio 2011. Só que o cantinho dos autores BR também terá outros nomes nacionais, que já tenham trabalhos publicados, os quais vamos indicar os livros, para os ouvintes/leitores terem a chance de conhecer e colocar na lista de compras da Bienal.

Entre os principais trabalhos que o Projeto Literatura nas Ondas do Rádio faz, temos um kit especiais com materiais de divulgação (como marcadores e capítulos para degustação) de livros dos mais variados, que sempre acompanha nossas promoções. E atualmente, através de parcerias, teremos em breve uma antologia impressa, uma antologia em forma de audiobook e uma radionovela (que falarei em posts futuros).

Como aqui no Mundo da Literatura, a Digital Rio também está sempre disposta a divulgar os autores, livros e lançamentos, basta nos mandar os detalhes como release ou mesmo propostas de parcerias por e-mail (digitalrio.jacarepagua@gmail.com).


CLICAR NA IMAGEM
PARA VISITA O BLOG

Faça uma visita ao blog da rádio e nos ajudem a melhorar ainda mais nosso trabalho de divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

O grande objetivo do Mundo da Literatura é reunir não só os maiores autores nacionais, mas todos aqueles que se dedicam a divulgar os seus trabalhos, e aqui, é para mostrar o quão a nossa literatura é difundida em nosso país.